Posted on

Os serviços Peninsula Visa and Passport nos EUA anunciaram por meio de um comunicado à imprensa que o pagamento Bitcoin agora é aceito para serviços de passaporte selecionados, como renovações de passaporte, mudanças de nome e segundos passaportes.

A firma expedidora Visa aceita pagamento Bitcoin para serviços por meio da Coinbase Commerce como o processador seguro para essas transações. Segundo a firma, a adição do Bitcoin como opção de pagamento é uma jogada na hora certa.

Bitcoin continuou a gozar de adoção maciça no setor privado da sociedade e no setor público. Recentemente, os governos têm prestado atenção ao cripto rei ao integrá-lo em seus sistemas.

Por que o Peninsula Visa agora aceita pagamentos em Bitcoin

O COO da empresa, Evan James, revelou que a adoção do Bitcoin pela Península Visa é uma preparação para o futuro. Ele disse que a decisão da empresa foi baseada em previsões futuras de que um mundo pós COVID dependeria mais de formulários de pagamento digital.

O BTC tem sido um dos meios alternativos de pagamento mais amplamente aceitos por empresas e empresários no mundo hoje.

A Peninsula Visa, também, como parte da garantia de uma experiência de pagamento de Bitcoin perfeita, implementou medidas para lidar com a alta volatilidade do BTC. A troca (Coinbase) abriria uma janela onde a taxa de câmbio seria travada por dez minutos. A Coinbase notifica que dependendo do movimento do preço BTC. A empresa pode fornecer uma nova taxa de câmbio após o tempo.

As empresas públicas continuam a adotar Bitcoin

Evan James observou que eles são os primeiros provedores de serviços Visa a oferecer serviços de passaporte dos EUA com Bitcoin. Mas, globalmente, eles não são os primeiros a aceitar a criptografia como meio de pagamento.

Como forma de evitar seus problemas econômicos, o governo da Venezuela abriu o pagamento de Bitcoin para processamento de passaporte , pagamento de salário, importação e exportação. Da mesma forma, na Áustria, os residentes podem usar Bitcoin para pagar por vários serviços em 3.500 agências dos Correios australianos.